sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Engano

Pseudo-crônica



Hoje cedo me ligaram da delegacia.
- Bom dia, é da delegacia, o senhor é o senhor mesmo ? - perguntou um sujeito com uma voz rouca, nitidamente prejudicada pelo uso excessivo de cigarros
- O próprio, posso ajudar ? - confuso respondi
- Teu amigo foi preso!
- Qual deles ? - perguntei com a voz engasgada
- É um todo malandro, cheio de prosa, fala em gírias e anda engraçado
Ainda confuso insisti - Qual deles ?
- É um vagabundo, diz que toma cachaça, fuma cigarro e erva da boa, diz que odeia trabalhar, e adora virar a noite nos bordéis
- Mas qual deles ?
- Um todo maltrapilho, veste roupas largas e velhas, o cabelo mais parece uma arapuca, barba mal feita e dentes podres
- Veja bem campeão, me diga logo o nome do infeliz - protestei já irritado
- E isso lá tem nome chefe, uns chamam de Neguinho, outros de Buiú, Tízio, Meio-Kilo..
- Olha aqui bonitão, pare de me aporrinhar, tenho centenas de chapas assim !
Quando descolei o telefone do ouvido pronto pra desligar, o sujeito aumentou a voz:
- Senhor, é um amarelo que diz que ama uma senhorita e que é amado da mesma forma, diz que quer se casar e ter 3 filhos, diz que acredita na felicidade plena e no amor verdadeiro, diz que se preocupa com a camada de ozônio e que sempre vota consciente, que ainda acredita nas pessoas e na bondade delas.
Em todo de deboche finalizei:
- Desculpe amizade, você deve estar me confundindo com alguém, não conheço nenhum molambo idiota desses.

(Bruno Ottenio)

Um comentário: